Dicas para viagens longas de carro

Há quem faça viagens de avião e há quem faça as viagens de carro, bem eu vou vos dar dicas para quem vai fazer (ou pensa fazer) viagens longas de carro, isto porque normalmente as minhas viagens em família são feitas de carro (Férias)!
Pode ser chato e cansativo ao mesmo tempo, muitas pessoas não gostam, nós cá nem nos importamos com isso, pelo 6º ano consecutivo (com uma paragem no meio então é a 5ªvez) fomos de férias para o sul de Espanha e é de normal que nós temos ainda muita coisa para fazer antes de uma viagem.

Segue então abaixo as minhas dicas (com base na minha experiência)...
  1. Façam uma lista de coisas que querem levar com bastante antecedência, não é preciso irem carregados, mas é o melhor a fazer se não queres te esquecer de nada.
  2. Organizem o roteiro, ver qual é a forma mais rápida e mais segura de chegar ao destino.
  3. Façam sempre revisão ao carro com antecedência, troquem os pneus e levem um suplente.
  4. É importante ter um cartão europeu de saúde em dia ou melhor todos os documentos devem estar em dia!
  5. Calcula os gastos das portagens, combustível, e da alimentação!
  6. Façam sempre paragens para comer, para irem à casa de banho, abastecer o carro e para esticar as pernas, nós fazemos cerca de 2/3 paragens!
  7. Na Trolley (bagagem) levem apenas o essencial, se a mala for pequena (dependendo dos dias) enrolem a roupa vão ver que ocupa menos espaço.
  8. Se forem viajar em família (como no meu caso) ou com amigos, levem a maioria calçado que vão usar numa mala nem que seja do ginásio!
  9. Descansa bem antes da viagem, assim ajuda-te a ter uma viagem tranquila!
  10. Leva comida leve, normalmente nós levamos pão de forma com fiambre ou fruta ou bolachas (Maria ou de Chocolate), e não se esqueçam de levar a arca para as bebidas irem frescas!
  11. Atualiza as músicas da tua Pen Drive, MP3 ou faz um CD novo com várias músicas ANIMADAS (estava a atualizar a minha pen enquanto escrevo isto).
  12. Conversem sempre entre si, assim ajuda o condutor a manter-se acordado, mas eu como sou sostra (Preguiçosa) basicamente durmo a viagem quase toda, até tenho uma almofada de viagem para não ter que dormir toda torta e não ficar com dores! 
E pronto é isto, espero não ter me esquecido de nada! Se quiserem mais informações já sabem digam nos comentários! 😊

Espero que tenham gostado,
Catarina Silva

Comentários

  1. Eu o ano passado fiz uma viagem a Madrid de carro e planeei com antecedência todo os locais que ureia visitar até lá chegar. Também já fui até Valência e fiz o mesmo. São ótimas essas viagens. Achei muito bons os teus conselhos. 😉😘😘

    HTTPS://flylikeaballerina.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisca, nunca fui a nenhuma cidade das que referiste, mas adorava ir a Madrid de carro o problema depois é o transito, um ano apanhei e era caótico, mas a organizar é que conseguimos ter uma boa viagem.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei muito das dicas.
    Há uns anos fui de Lisboa até Sevilha.
    Estava tanto calor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino o calor que deves ter passado durante a viagem... Na altura em que fui a Sevilha ainda não tínhamos um carro moderno, então era um calor mais insuportável do que agora.
      Obrigada pelo teu comentário.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Top 3 restaurantes em Sanxenxo

Spain #9 - Santiago de Compostela