Spain #6 - Ávila

É uma cidade muito bonita, histórica, charmosa e muito conhecida pelas muralhas intactas da cidade medieval.
Fica a 111km de Madrid, está situada na província de Castela e Leão e é uma zona em que possui Verões quentes e Invernos frios.
Por isso eu sei que sou chata no quesito de estar a repetir isto mas é importante levarem roupas e calçado confortável para ambas as estações, pois é preciso caminhar muito pela muralha e mais importante de tudo é a água!
Dentro da muralha situa-se uma parte histórica da cidade, ou seja a parte mais antiga, a muralha e algumas igrejas que estão lá enquadradas fazem parte do património da humanidade.

Cuatro Postes
Este é o monumento histórico que está situado fora da muralha e fica no caminho de volta para Portugal, é lindo de se ver e de noite fica iluminado que é a parte que eu mais gosto de toda a cidade.

Eu e a minha irmã :)
Antes de visitarem uma cidade aconselho-vos a verem as temperaturas, lojas com souvenirs, restaurantes que vocês gostem com preços em conta (consoante o vosso bolso), e alguns monumentos mais importantes da cidade (organização é tudo minha gente!). Estivemos Hospedados 1 noite num Hostel no qual eu não me lembro do nome mas que era situado dentro da parte antiga da cidade.
A cidade parecia sair de um filme de príncipes e princesas de tão bonita que era...

                                

Os monumentos que visitamos foram a Basílica de San Vicentea Muralha (mas não chegamos a caminhar por lá), a Catedral de ÁvilaIgreja-Convento de Santa Teresaos Cuatro Postes (podem ver numa foto acima)a Plaza Mercado Chico (no dia em que vim embora houve uma feira pela manhã com diversos alimentos e a minha mãe trouxe Quilos de pimento 😂)Hornos postmedievales (é um museu de pedra e cerâmica, a tradução disto é fornos pós medievais muito estranho mesmo, eu sei.. Mas são patrimónios encontrados na década de 90) e por fim a Puerta del Alcázar (é uma porta aberta que dá acesso a essa parte histórica da cidade, é lindo de se ver).
Um dos Pratos típicos da região é o Chulletón, comi na Plaza e soube mesmo bem, para além disso tenho que aprovar a comida espanhola, pois afinal não se come assim tão mal...
Ainda hoje em qualquer lugar do Norte de Espanha encontram este prato, confesso que desde esse dia até hoje que é o meu prato favorito espanhol 😂😍

Agora deu-me fome 😂
A quem for visitar a cidade, só tenho uma coisa a dizer: Desfrutem ao Máximo! 

Espero que tenham gostado,
Catarina Silva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Top 3 restaurantes em Sanxenxo

Spain #9 - Santiago de Compostela

Dicas para viagens longas de carro