Spain #5 - Córdoba

Depois de termos ficado um ano sem viajar para Espanha, 2016 foi o ano em que finalmente as férias colaboraram connosco.
E o destino escolhido foi Córdoba, uma cidade que fica na região de Andaluzia e no meio do trajeto entre Sevilha e Granada, é também uma das cidades mais bonitas do sul de Espanha e que vale a pena visitar :)
Imagem retirada do Google Maps
Desta vez ninguém se sentiu mal,conseguimos visitar o que queríamos e a viagem correu toda ela a mil maravilhas. É uma das cidades mais lindas e a mais fofa de toda a Espanha, juntamente com a minha família ficamos hospedados 1 noite num hostel pertinho do centro da cidade, nos 2 dias que lá estivemos fizemos o percurso todo a pé pela cidade.
As principais atracções da cidade que visitamos são:
  1. Mesquita-Catedral: O maior monumento da cidade e o mais destacado a nível turístico, e independentemente da vossa religião, tenho quase a certeza que vão gostar de ver, pois é um dos monumentos mais bonitos do período Muçulmano.

    Maquete da Mesquita Catedral de Córdoba
  2. Ponte Romana e Torre Calahorra: é a ponte mais famosa da cidade, fica perto da Mesquita e foi reconstruída várias vezes no fim da ponte fica a torre de Calahorra. No interior da torre tem um museu (como podem ver na imagem a maquete está dentro desse museu), é um espaço interessante com várias histórias e no alto da torre podemos ter uma vista sobre a cidade e uma das belas vistas sobre a ponte. 
  3. Álcazar de los Reyes: Apresenta aspetos islâmicos, mas quase toda a sua estrutura foi construída pelos cristãos.
  4. Puerta de la puente e triunfo de São Rafael 
  5. OLYMPUS DIGITAL CAMERA
    Retirada do Google, não sei onde anda a minha :(
  6. Rua das Flores (Bairro Judeu): é uma das ruas estreitas da cidade e a mais bonita, localizada num bairro judeu e é muito conhecida pelas flores que tem ao longo da rua,
Tenho que procurar mais...
E pronto malta, basicamente foi isto que eu visitei em 2 dias com a minha família, deixo aqui embaixo um GIF com um conjunto de fotos que nós tiramos durante a viagem. Se virem um prato de carne é um prato típico da cidade com o nome de "Guisado Rabo de Toro" é muito bom (pelo menos eu achei quando provei do prato da minha irmã e não comi).

                                       

Espero que tenham gostado,
Catarina Silva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Top 3 restaurantes em Sanxenxo

Spain #9 - Santiago de Compostela

Dicas para viagens longas de carro